Sobre Dubai !!!





Dubai, nos Emirados Árabes, é um dos lugares mais interessantes para se conhecer devido aos seus contrastes entre o moderno e o antigo, o futuro e o passado. Localizado nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é um dos países mais ricos da região e todo essa riqueza se vê nos imensos arranha-céus e empreendimentos mobiliários da região.




1. Dubai fica no Oriente Médio, no litoral do Golfo Pérsico. Ao norte, do outro lado do Golfo, fica o Irâ, ao sul e à oeste fica a Arábia Saudita, à leste fica Omâ. O emirado tem um pouco mais de área do que o estado do Rio de Janeiro. A poucas horas de vôo de Dubai pode-se chegar a Índia, Egito, Jordânia, Líbano, Maldivas, Tailândia, Singapura, Mauritius, etc.
2. Sua localização no globo é um pouco acima do Trópico de Câncer, mesma latitude do Sul da Flórida – USA (Miami), Bahamas, Centro do México, Norte do Hawaii e Taiwan. A equivalência no hemisfério Sul seria um pouco abaixo do Trópico de Capricórnio. Por estar no hemisfério norte seu verão equivale ao inverno brasileiro e vice versa. No verão a média de temperatura é de 40 graus e no inverno, 24 graus.
3. Seu meridiano faz com que Dubai esteja 7 horas na frente do horário de Brasília em tempo normal, sem horário de verão.
4. Em Dubai, pouco se anda nas ruas, tudo é feito de carro, então se pode ir no verão também. Todos os museus, shoppings, hotéis e atrações tem ar condicionados poderosos. O metrô torna a locomoção mais fácil e barata para todos.
5. A Emirates é a Cia Aérea oficial de Dubai e faz a ligação com a América do Sul através de São Paulo com vôos diários. O tempo de vôo no trecho de São Paulo a Dubai é de 13:50 hs e na volta, é de 15:00 hs. A diferença se dá por diferença nos ventos.
6. A Emirates tem planos audaciosos de se tornar a maior Cia Aérea do mundo em 2014. O planejamento é interessante, o fato de Dubai estar numa posição de meio do caminho entre Europa e Ásia, e também entre Am. do Sul e Ásia, a idéia é fazer estes vôos via Dubai, e se possível aproveitando a cidade na ida ou na volta. Exemplo de rotas feitas de São Paulo – Hong Kong, Bangkok, Shanghai, Pekin, Taipei, Osaka, Sydney, Melbourne, Cairo, Amâ, Dehli, Mumbai, Maldivas, Beirut, etc.
7. A Emirates tem 3 rotas operadas com o Airbus 380, novo avião de 2 andares. São elas, Londres, Sydney e New York. Imagine fazendo São Paulo, Dubai, Londres, são Paulo pelo preço de Dubai e voando no Airbus??? Pois é, se você gosta de aviões não perca esta oportunidade, o vôo de Londres para São Paulo é operado pela TAM.
8. O serviço da Emirates é diferenciado, concorre sempre com os melhores. Já no aeroporto você vai sentir a diferença. No avião então... As poltronas não são de couro mas as cores, a iluminação, a decoração, tudo é focado no bem estar dos passageiros. A comida é de primeira qualidade e farta. O sistema de entretenimento é de dar inveja. São mais de 100 filmes atuais, 30 emissoras de TV com programas gravados. Videogames interessantes, imagine que entre vários jogos, você pode desafiar outros passageiros dentro do vôo, num jogo de gamão por exemplo. O sistema de navegação que mostra a rota e informações do vôo é maravilhoso, todo em 3D e super completo.
9. Dubai (em árabe: ???, transliteração: Dubaiy) é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 milhões de habitantes. Está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica. O município muitas vezes é chamado de "Cidade de Dubai" para diferenciá-lo do emirado de mesmo nome. Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.
10. Existem registros da existência da cidade pelo menos 150 anos antes da formação dos EAU. Dubai divide funções jurídicas, políticas, militares e econômicas com os outros emirados, embora cada emirado tenha jurisdição sobre algumas funções, tais como a aplicação da lei civil e fornecimento e manutenção de instalações locais.
11. Dubai tem a maior população e é o segundo maior emirado por área, depois de Abu Dhabi. Dubai e Abu Dhabi são os únicos emirados que possuem poder de veto sobre questões de importância nacional na legislatura do país. Dubai tem sido governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833. O atual governante de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, é também o Primeiro-Ministro e Vice Presidente dos Emirados Árabes Unidos.
12. A receita do emirado é proveniente do turismo, comércio, setor imobiliário e serviços financeiros.[3] As receitas de petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% (2006) do PIB de US$ 37 bilhões da economia de Dubai (2005). O setor imobiliário e da construção, por outro lado, contribuiu com 22,6% da economia em 2005, antes do atual boom da construção em larga escala. Dubai tem atraído atenção através dos seus projetos imobiliários e acontecimentos esportivos. Esta maior atenção, coincidindo com o seu aparecimento como um concentrador de negócios mundial, pôs em destaque questões dos direitos humanos relativas à sua mão-de-obra em grande parte externa.
13. Originalmente uma aldeia de pescadores e coletores de pérolas existente há séculos na baía da Dubai, a cidade moderna data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes estimularam os contatos com os povos estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto o Dubai se tornava um porto de grande escala.
14. A população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas. O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado. A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.
15. Ao contrário dos demais Emirados Árabes Unidos, a economia do Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. Apenas 5.1% da renda do emirado era obtida dessa fonte em 2006[4]. A maior parte dos recursos provem da Zona Franca de Jebel Ali, onde se localiza o porto do Dubai (o 13° mais movimentado do mundo) e empresas multinacionais que gozam de vantajosas isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia. Os dados mais atualizados dizem que um terço das gruas do mundo estão em Dubai.
16. Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. A cidade esta construindo um novo aeroporto, o Aeroporto Internacional Al Maktoum (JXB), planejado para ser o maior do mundo com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano. Atualmente colocaram a disposição táxis de cor rosa e com motoristas mulheres para servirem somente ao transporte de mulheres e famílias.
17. Dubai é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico. Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Dubai.
18. Palm Island é um arquipélago artificial no formato de uma palmeira. Um audacioso projeto construído pela Al Nakheel Properties, é um grande ponto atrativo da cidade e tem como objetivo aumentar o turismo no Dubai. Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materiais naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago, em vez de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com formato de palmeira está em construção, já em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências. Moradores podem ter o direito de atracar sua lancha na frente de algumas construções.
19. The World é um arquipélago artificial, ainda em construção, que forma o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo. Por exemplo, o casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt já comprou a ilha que representa a Etiópia, e um hotel deve ficar com o conjunto formado por várias ilhas que formam o desenho da Europa.
20. O Burj Al Arab é um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. Foi construído sobre uma ilha artificial, com 321 metros de altura, sendo a 2ª estrutura mais alta usada como hotel, após perder o título para a Rose Tower, edificada também em Dubai. O edifício imita a vela de um barco, e hoje é um dos principais cartões postais da cidade e do país. Não se pode visitar o Hotel sem ter uma reserva para um dos 2 restaurantes. Então ligue antes e reserve mas, não vai ser possível visitar um quarto. Mesmo assim vale muito a pena, não deixe de ir.
21. Burj Dubai (em árabe quer dizer Torre de Dubai) é o arranha-céu mais alto do mundo, com aproximadamente entre 700 e 800 metros de altura. O Burj Dubai supera não somente o maior arranha-céu do mundo, Taipei 101, mas também a estrutura não suspensa por cabos em terra firme mais alta do mundo, a Torre CN, e a estrutura mais alta do mundo, a Torre da KVLY-TV.
O Burj Dubai foi desenhado por Skidmore, Owings, & Merrill, que também desenharam as Sears Tower em Chicago e a Freedom Tower em Nova Iorque, entre outros famosos edifícios. O interior decorado por Giorgio Armani. Um Hotel Armani (o primeiro deste tipo) vai ocupar os primeiros 37 andares. Do 45º ao 108º andar tem cerca de 700 apartamentos privados em 64 andares (que, segundo o responsável, foram vendidos em oito horas). As corporações e as suítes completam a maior parte dos andares restantes. Também tem o elevador mais rápido, a 18 m/s (65 km/h, 40 mph). O elevador mais rápido do mundo encontrava-se no Taipei 101, Taipei, Taiwan, a 16,83 m/s (60,6 km/h, 37,5 mph).
O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, dezenove torres residenciais e doze hectares ao redor. Quando completa, a torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.
22. A Mesquita Jumeirah é um exemplo espetacular da arquitetura islâmica moderna, e uma das poucas mesquitas da região que está aberta para visitantes de todas as crenças. Jumeirah Road, Jumeirah. Aberto a partir das 10h às quintas e aos domingos.
23. Dubai é uma cidade portuária, e não há maneira melhor de conhecê-la do que visitando a zona portuária. Faça um cruzeiro, ou alugue um abra (embarcação tradicional) para um passeio individual. Dhow wharfage – Baniyas Road. Danat Dubai Cruises. Al Seef Rd, Bur Dubai Tel.: +971 4 351 1117.
24. Uma das mais antigas áreas de Dubai, Al Bastakiya é um retorno ao passado árabe dos mercadores de Dubai. Visite a casa do Sheik Saeed Al-Maktoum e os Heritage and Diving Villages, ou conheça a arte árabe contemporânea na Galeria Majlis.
Casa do Sheik Saeed Al-Maktoum - Al-Shindagha Road - Tel.: +971 4 393 7139
Majlis Gallery nos arredores de Bastakiya - Tel.: +971 4 353 6233
Heritage and Diving Villages – The Creek - Tel.: +971 4 353 6233
25. O centro do Creek está este santuário da vida selvagem, lar de cerca de 500 flamingos, assim como de diversos outros pássaros e animais nativos da península árabe.
Compras. O que o brasileiro adora.
26. Passeie pelo Deira Gold Souk e aprecie a beleza das jóias nas vitrines, mergulhe nas paisagens e aromas do tradicional Souk de Especiarias. Na Sikkat al-Khail Street, entre Suq Deira Street e Old Baladiya Street. Aberto das 7h à meia-noite e das 17h às 19h de sábado a quinta, e das 17h às 19h às sextas.
27. Mall of Emirates. Dubai é conhecida mundialmente por suas opções de compras, e os shopping centers de Dubai são uma atração por si só - grandes, glamourosos e com variedade suficiente para qualquer consumidor. Atrações: Armani, Gucci, Reiss, M Missoni, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Tiffany & Co., Zara e muito mais. Sheik Zayed Road, Jumeirah. Aberto das 10h às 22h de domingo a quarta, e das 10h às 12h de quinta a sábado. Duas atrações neste Shopping, o Carrefour que os brasileiros ficam horas por causa da grande oferta e dos preços, e o Ski na neve que é muito interessante. São 2 pistas e a maior tem 400 metros de comprimento. São 2 tipos de skilift e a temperatura interna é de -5 graus. As crianças adoram. Para eletrônicos visite a loja “Jumbo” no segundo andar, tem de tudo.
28. Na "cidade do ouro", os visitantes podem ver a confecção de jóias, admirar pedras preciosas e conseguir algumas ofertas excelentes. Lembre-se de pechinchar, pois faz parte da diversão! Cerca de 100 lojistas oferecem uma grande variedade de opções. Sheik Zayed Road - Tel.: +971 4 347 7788
29. DEIRA City Center. Al Garhoud Road, Deira. Aberto das 10h às 22h de sábado a quinta, e das 14h às 22h às sextas. Tel.: +971 4 295 4545
30. WAFI Shopping – Este Shopping tem uma atração interessante, no seu subsolo existe uma área de lojas árabes de nome KHAN MURJAN, decoradas e construídas de acordo com a cultura dos países da região. Vale a pena conhecer. O Shopping também é interessante, existe uma loja de especiarias árabes que não tem quem não goste. Al Wasi Road. Aberto das 10h às 22h de sábado a quinta, e das 16h30 às 22h às sextas. Tel.: +971 4 324 4555
31. BurJuman Centre. Trade Centre Road, Bur Dubai. Aberto das 10h às 22h de sábado a quinta, e das 14h às 22h às sextas. Tel.: +971 4 352 7755
32. Mercato Mall. Jumeriah Beach Road, Jumeirah. Aberto das 10h às 22h de sábado a quinta, e das 14h às 22h às sextas. Tel.: +971 4 344 4161.
33. Ibn Battuta. Inspirado nas viagens do herói do século 14, Inn Battuta, este shopping center o levará ao mundo árabe, passando pela Ásia até o extremo oriente, tudo em um só lugar. Sheik Zayed Road. Aberto das 10h às 12h todos os dias. Tel.: +971 4 362 1900
34. Souk de Especiarias. Mergulhe seus sentidos nas paisagens, sons e aromas do antigo mercado de especiarias de Dubai, onde toneladas de cardamomo, cravo-da-índia, canela, incenso e outros ingredientes exóticos são vendidos todos os dias. Nasser Square, Deira. Aberto das 7h à meia-noite e das 17h às 19h de sábado a quinta, e das 17h às 19h às sextas.
35. Madinat Jumeirah. Este Shopping fica dentro do Resort de mesmo nome na praia de Jumeirah, quase em frente ao Burj AL Arab. É um “MUST GO”, ou seja, não deixe de ir, aliás vá de dia e vá de noite também. Ande de barco em volta do Souk, o passeio é muito interessante. A antiga Dubai, Cidade dos Mercadores, revive na recriação de um mercado árabe. Observe os artesãos tradicionais trabalharem, procure por um presente único ou mergulhe na atmosfera típica em um dos cafés e restaurantes. Jumeirah Beach Road, Jumeirah. Aberto das 10h às 12h todos os dias. Tel.: +971 4 366 8888.
Atrações
36. Ski Dubai. Do deserto para a neve de verdade. Deslize pelas pistas do maior parque de esqui indoors do mundo. Não é necessário trazer seu próprio equipamento, pois tudo está disponível. E há pistas tanto para iniciantes quanto para experts. Sheik Zayed Road. Aberto das 10h às 23h de domingo a quarta e das 10h às 22h30 de quinta a sábado. Tel.: +971 4 409 4000
37. Nad Al-Sheba Club. Os cavalos são uma obsessão por toda a Arábia, e você vivenciará todo o glamour de uma competição em Dubai. Visite Dubai entre novembro e março e você verá alguns dos melhores esportistas do mundo. Chegue cedo para um passeio aos estábulos. Nad-Al Sheba (cerca de 5km a sudoeste de Dubai City). Aberto de novembro a março, com corridas às 19h (21h durante o Ramadã). Tel.: +971 4 336 3666.
38. Emirates Golf Club. om dois campos de golfe para competição e uma sede incrível, inspirada no estilo beduíno, o Emirates Golf Club, um PGA Tour venue, é para aqueles que levam o golfe a sério. Próximo à Marina. Tel.: +971 4 380 2222.
31. Dubai Creek Golf & Yacht Club. Eleito um dos 100 melhores campos de golfe do mundo, este clube fabuloso é um refúgio para os golfistas. Dubai Creek. Tel.: +971 4 295 6000.
39. Al Boom Diving. O mergulho em Dubai é conhecido no mundo inteiro, e você mergulhará depressa no Centro de Mergulho PADI cinco estrelas do Al Boom. Aberto das 10h às 20h de sábado a quinta, e das 10h às 16h às sextas. Al Wasl Road, Jumeirah. Tel.: +971 4 3422993
40. Wild Wadi. Uma versão árabe do Wet´n Wild. Não há maneira melhor de vencer o calor de Dubai do que deslizar a quase 80 km/h nos mais altos e mais rápidos tobogãs do Oriente Médio! Jumeirah Road, Jumeirah. Aberto das 11h às 19h de setembro a maio e das 13h às 21h de junho a agosto. Tel.: +971 4 348 4444
41. Wonderland. Montanhas-russas, kart e muita emoção para jovens e adultos. Wonderland é o parque temático mais popular de Dubai. Lado a lado com o Dubai Creek Park, próximo à ponte Al-Garhoud. Tel.: +971 4 324 1222 - Aberto das 10h às 22h na maioria dos dias. Verifique com o parque as datas específicas.
Restaurantes
42. Café Chic. Cozinha: Francesa. Preço: $$$$. Le Meridian Dubai, Airport Road, Al-Garhoud. Tel.: +971 4 282 4040.
43. Peppercrab. Cozinha: Frutos do mar. Preço: $$$$. Grand Hyatt Dubai, Al-Qataiyat Road, Bur Dubai. Tel.: +971 4 317 2222
44. Blue Elephant. Cozinha: Tailandesa. Preço: $$. Al Bustan Rotana Hotel, Casablanca Road, Al Garhoud. Tel.: +971 4 282 0000.
45. Fareast Seafood Market. Cozinha: Frutos do mar. Preço: $$$ - Regent Palace Hotel, World Trade Center Road. Tel.: +971 4 396 3888.
46. Casa Mia. Cozinha: Italiana. Preço: $$. Le Meridian, Airport Road. Tel.: +971 4 217 0000
47. Al Nafoorah. Cozinha: Libanesa. Preço: $$ - Jumeirah Emirates Towers, Sheik Zayed Road Tel.: +971 4 319 8088
48. Verre by Gordon Ramsay. Cozinha: Européia Moderna. Preço: $$$$. The Hilton Dubai Creek, Beniyas Road. Tel: +971 4 227 1111
49. Andiamo. Cozinha: Italiana. Preço: $$$$. Grand Hyatt Dubai, Al-Qataiyat Road, Bur Dubai. Tel.: +971 4 317 1234
50. Vu's. Cozinha: Contemporânea. Preço: $$$$$. Jumeirah Emirates Towers, Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 330 0000
51. Nobu.
52. Budhabar.
Casas Noturnas
53. Dubai tem leis do mundo Árabe que não permite bebidas alcoólicas, lembre-se disso. Os hotéis servem bebidas e isso não quer dizer que você pode sair por lá dirigindo ou com bebidas no carro. Se você for pego dirigindo alcoolizado, mesmo que seja muito pouco, ou portando bebidas no carro, vai preso mesmo. Cuidado! Todas as casas noturnas fecham as 3 da manhã. Não aceite convites para continuar a noitada na casa de ninguém, é comum organizarem estas festinhas e ficarem convidando as pessoas na saída.
54. Zinc. Casa Noturna. Mezanino do Crowne Plaza, Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 331 1111
55. Lotus One. Bar e Lounge. Andar térreo do Convention Tower, Sheik Zayed Road. Tel.: +971 6 329 3200
56. Trilogy. Casa Noturna. Souk Madinat, Jumeirah. Tel.: +971 4 336 6917
57. Peppermint. Megaclube. The Fairmont Dubai, Sheikh Zayed Road. Tel.: +971 4 332 0037
58. Apres. Bar. Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 341 2575
49. Apartment. Bar. The Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Beach Road. Tel.: +971 4 348 0000
59. 360. Bar da cobertura. Restaurante da Marina, é uma maravilha de vista, Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Beach Road
Onde Ficar
60. Vamos dividir Dubai em 3, Centro (Deira e BurDubai), Praia (Jumeirah) e Palmeira (Ilha artificial). Se você quiser encontrar hotéis mais baratos, mais trânsito, mais movimento fique no Centro. Se você quer também ficar em Hotéis de frente para o mar, com praias lindíssimas, boas piscinas e poder curtir um pouco o Hotel, fique na Praia. Para ter também um pouco de lazer no Hotel e na praia, mas longe do centro, fique na Palmeira.
61. Al Bustan Rotana. Próximo ao Dubai Creek Golf and Yacht Club, ao Wonderland Theme Park e ao Deira City Centre, este hotel oferece acesso fácil aos distritos comerciais e empresariais de Deira e Bur Dubai. A partir de 550 AED por quarto duplo. Casablanca Road, Al Garhoud. Tel.: +971 4 282 0000
62. Al Maha Desert Resort & Spa. Localizado na área de 225 quilômetros quadrados do Dubai Desert Conservation Reserve, este resort com inspiração Beduína possui um luxuoso spa e atividades no local como falcoaria e passeio de camelo. A partir de 3,300 AED por quarto duplo. Dubai Desert Conservation Reserve, a 45 minutos do centro da cidade. Tel.: +971 4 303 4222
63. Al Murooj Rotana Hotel. Convenientemente situado próximo a Sheik Zayed Road, o Al Murooj Rotana Hotel and Suites é glamoroso e com ambientação tropical. A partir de 600 AED por quarto duplo. Al Saffa Street, próximo a Sheikh Zayed Road. Próximo ao Centro Financeiro Internacional de Dubai. Tel.: +971 4 321 1111
64. Burj Al Arab. A arquitetura icônica e o puro luxo desse hotel tornaram-no o símbolo oficial de Dubai. Desfrute do melhor hotel do mundo, como foi eleito pelo World Travel Awards 2007 e pela revista Institutional Investor. A partir de 3.600 AED por suíte. Próximo a Jumeirah. Tel.: +971 4 301 7777
65. Chelsea Hotel. Inaugurado recentemente, este hotel é uma base excelente para explorar os vários pontos turísticos e comerciais dos Emirados. A partir de 375 AED por quarto duplo. Port Rashid Road, atrás do New Gold Souk, Bur Dubai. Tel.: +971 4 3988840
66. Coral Deira Hotel. Situado no centro de Deira, a cinco quilômetros do Aeroporto Internacional de Dubai, a um quilômetro do centro da cidade e a 10 quilômetros da praia, esse moderno hotel boutique não vende bebidas alcóolicas. A partir de 450 AED por quarto duplo. Al Muraqqabat Street, Deira. Tel.: + 971 4 224 8587
67. Dhow Palace. Este hotel, com seu exterior característico no formato do tradicional barco dhow, está situado no distrito comercial e possui nove opções de restaurantes e bares. A partir de 452 AED por quarto duplo. Kuwait Street, Bur Dubai. Tel.: +971 4 359 9992.
68. Fairmont Dubai. Um hotel espetacular com arquitetura inspirada na tradicional torre de vento árabe e iluminação fascinante à noite. Localizado a apenas quatro minutos do Dubai International Convention Centre, ao qual é conectado. A partir de 799 AED por quarto duplo. Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 332 5555
69. Grosvenor House West Marina. O primeiro hotel na Dubai Marina, possui 45 andares e está a apenas 34 quilômetros do Aeroporto Internacional de Dubai. Os hóspedes possuem acesso ao Le Royal Méridien Beach Resort & Spa, com praia privativa, esportes aquáticos e um spa. A partir de 750 AED por quarto duplo. West Marina Beach. Tel.: +971 4 399 8888.
70. Habtoor Grand Resort. Situado em Jumeirah Beach e próximo à magnífica Dubai Marina, o Habtoor Grand Resort and Spa fica próximo à Dubai Internet City. A partir de 1.470 AED. Dubai Marina. Tel.: +971 4 399 5000
71. Hyatt Regency. Situado convenientemente a 12 quilômetros do Aeroporto Internacional de Dubai e a 8 quilômetros do Dubai International Convention Centre. A partir de 700 AED por quarto duplo. Deira Corniche, Deira. Tel.: +971 4 209 1234
72. Ibis Hotel. O primeiro hotel executivo econômico do Oriente Médio é parte integrante do Dubai International Convention and Exhibition Complex. A partir de 277 AED por quarto duplo. Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 332 4444
73. J W Marriott. Situado centralmente no distrito empresarial de Deira e a apenas 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Dubai. ***** A partir de 700 AED por quarto duplo. Abu Baker Al Siddique Road, próximo ao Shopping Hamarain, Deira. Tel.: +971 4 262 4444.
74. Jebel Ali Hotel. Com mais de 800 metros de praia privativa em frente ao hotel, esportes aquáticos, um campo de golfe com 9 buracos, um clube de tiro com padrão olímpico, este resort fica a apenas 35 quilômetros do centro da cidade e a 40 quilômetros do Aeroporto Internacional de Dubai. ***** A partir de 708 AED por quarto duplo. Situado próximo ao Jebel Ali Free Zone. Tel.: +971 4 315 4350.
75. Jumeirah Beach Hotel. Situado no coração de Dubai, a um minuto do World Trade Centre, os hóspedes deste premiado hotel possuem acesso cortesia à infra-estrutura da praia no Jumeirah Beach Club Resort and Spa. ***** A partir de 1.500 AED por quarto duplo. Jumeirah Beach Road, Jumeirah. Tel.: +971 4 348 0000
76. Kempinski Hotel. Em frente ao mega complexo do Mall of the Emirates, o Kempinski se orgulha de sua excelente localização no coração da recentemente desenvolvida Dubai moderna. ***** A partir de 1.600 AED por quarto duplo. Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 341 0000.
77. Le Méridien Dubai. O Le Méridien Dubai está situado em meio a 38 acres de belos jardins e convenientemente localizado para negócios e compras. ***** A partir de 825 AED por quarto duplo. Airport Road. Tel.: +971 4 217 0000
78. Le Royal Méridien. Um hotel luxuoso e premiado situado próximo ao Jebel Ali Sailing Club e ao Emirates Golf Club. ***** A partir de 1.100 AED por quarto duplo. Dubai Marina. Tel.: + 971 4 399 5555.
79. Majestic Hotel. Situado próximo ao Dubai Creek a no máximo quinze minutos do Aeroporto Internacional de Dubai, dos distritos comerciais e dos shopping centers. **** A partir de 441 AED por quarto duplo. Mankhool Road, Bur Dubai. Tel.: +971 4 359 8888.
80. Metropolitan Palace. Perfeitamente situado no centro de Dubai, este hotel também fica próximo ao Al Dana Shopping Centre, que possui alguns dos principais nomes da moda em estilo e alta costura. ***** A partir de 720 AED por quarto duplo. Al Maktoum Street, Deira. Tel.: +971 4 227 0000.
81. Mina A Salam. Um hotel boutique luxuoso, com estilo árabe, que é porta de entrada para o Madinat Jumeirah Arabian Resort. ***** A partir de 1.450 AED por quarto duplo. At Madinat Jumeirah, Jumeirah Beach. Tel.: +971 4 366 8888.
82. Novotel Dubai Hotel. Parte do Dubai International Exhibition and Convention Complex, este hotel está situado a uma pequena distância de carro da praia, das principais atrações, da vida noturna agitada e dos shopping centers. **** A partir de 333 AED por quarto duplo. World Trade Centre, Zabeel Road. Tel.: +971 4 332 000
83. Royal Mirage. Um dos resorts com mais estilo em Jumeirah Beach, o Royal Mirage inclui o Palace, o Arabian Court, o Residence e o Spa. Um santuário exuberante e íntimo. ***** A partir de 584 AED por quarto duplo. Jumeirah Beach Road, Jumeirah. Tel.: +971 4 399 9999
84. Shangri-La Dubai. Este premiado hotel está situado no coração do renomado distrito comercial de Dubai na Sheik Zayed Road, a apenas cinco minutos do Dubai World Trade Centre and Exhibition Halls. ***** A partir de 899 AED por quarto duplo. Sheik Zayed Road. Tel.: +971 4 343 8888.
85. Sofitel City Centre Residences. A cinco minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai, este hotel fica próximo a um campo de golfe cinco estrelas e do Deira City Shopping Center. ***** A partir de 780 AED por quarto duplo. Deira City Centre Shopping Mall, Deira. Tel.: +971 4 294 1222.
86. Al Manzil Hotel. Muito bom para quem quer visitar o Dubai Mall, maior Shopping do Mundo que fica muito próximo. É um Hotel estilo Árabe de 5 estrelas, no centro de Burj Dubai. Burj Dubai Boulevard, tel: +971 (0)4 428 5888
87. Atlantis, fica na Palmeira, é um resort com um Aquário maravilhoso. É um verdadeiro Resort, que tal uma suíte que tem uma janela para o fundo do enorme Aquário? Um Shopping Center dentro do Hotel. São 8 restaurantes para todos os gostos. Um Spa, um parque Aquático e até se pode nadar com golfinhos. Um Hotel para Família com certeza.
88. Al Qasr. Maravilhoso Hotel com estilo árabe, de frente para o mar, é porta de entrada para o Madinat Jumeirah Arabian Resort. ***** A partir de 1.450 AED por quarto duplo. At Madinat Jumeirah, Jumeirah Beach. Tel.: +971 4 366 8888.
89. Intercontinental /Crowne Plaza. São 2 torres separadas pelos Salões de Convenções, de um lado o Intercontinental e do outro o Crowne Plaza. Localizados numa área de pouco trânsito e fácil acesso tem foco no público corporativo. De frente para a Marina do Creek em Festival City. Tel: +971 4701 1111.
90. Raffles Dubai. Um Hotel magnífico em forma de Pirâmide com obras de arte da cultura Árabe. Um 5 estrelas de impor respeito. Fica no centro bem perto do Shopping de Wafi. Tarifas a partir de AED3000,00, Sheik Rashid Road, tel + 971 4324 8888.
91. Malakiya Villas, São Villas com estilo árabe, também porta de entrada para o Madinat Jumeirah Arabian Resort. ***** A partir de 3.000 AED por quarto duplo. At Madinat Jumeirah, Jumeirah Beach. Tel.: +971 4 366 8888.
Variados:
92. Não deixe de fazer o Safári no Deserto. É um passeio em carros 4X4 no meio das Dunas. São cerca de 40 minutos do seu Hotel, o cenário é maravilhoso, não se esqueça que o passeio pode ser com emoção ou sem emoção, os carros voam em meio a montanhas de areia. Uma parada no meio do deserto dá a chance de tirar as melhores fotos do por do sol. Logo depois do safári o carros vão para uma festa típica árabe com camelos, show de dança do ventre, tatuagens de rena, fotos de burca e um banquete regado até a bebidas alcoólicas. Super interessante, serão imagens que durarão para sempre na sua lembrança.
93. Segundo o Alcorão as mulheres devem cobrir os cabelos, pescoço e curvas até os pés. Os religiosos discutem até hoje se é necessário cobrir o rosto ou não, pelo que é costumeiro, as casadas cobrem e as solteiras não. Preto é a cor usada mas não é obrigatório mas, uma tradição. Pelo que é comentado, a muito tempo atrás o tecido preto era o mais barato, então as mulheres acabaram por usá-lo por falta de recursos.
94. Para os ocidentais, não há problema de usar roupas decotadas, com os ombros e pernas de fora. É recomendado não abusar nas roupas, embora não deva ter nenhum tipo de mal estar das autoridades, só acontece que todos olham bastante.
95. Os homens podem ter mais de uma mulher, até 4 no máximo. Acontece que eles tem que prover a todas as mulheres de forma igual. Isso quer dizer que se um tem uma casa de quatro quartos, as outras também tem que ter. Se uma tem uma Mercedes, as outras tem que ter também.






fonte: Monark Always Great Travel