Fernando de Noronha - Pernambuco

O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao Estado de Pernambuco, e fica cerca de 540 km da capital Recife. Reúne as praias mais paradisíacas do Brasil, as águas cristalinas dispersam diversas tonalidades de azul, flora e fauna riquíssimas compõem a paisagem. O local recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco, em 2002.
O arquipélago, dividido em Parque Nacional Marinho e Área de Proteção Ambiental, é constituído por 21 ilhas, rochedos e ilhotas com um total aproximado de 26 km². As mais destacadas são: Ilha de Fernando de Noronha, Ilha da Rata, Ilha do Meio, Ilha Sela Gineta, Ilha Rasa e Ilha de São José. A ilha principal dá nome ao arquipélago é a maior de todas e a única habitada, possui 16 praias à prática de mergulho e surfe.

CLIMA:
A temperatura média é de 28ºC na terra e 26ºC no mar, e a vegetação do arquipélago é formada por mangue e espécies típicas do agreste. Há duas estações definidas: uma seca (de Setembro a Março) e outra chuvosa (de Abril a Agosto), esta caracterizada por chuvas esporádicas. O fuso horário é de 1h a mais em relação ao de Brasília.

COMO CHEGAR:
O acesso para o turista que vem do continente é o aéreo. São dois vôos diários que saem do Recife e dois de Natal. Outra opção são os cruzeiros, que visitam Fernando de Noronha de Outubro a Fevereiro.

DISTÂNCIAS:
Natal: 360km, Recife: 545km, Fortaleza: 710km