Miami e Miami Beach

1. Miami está a 8 horas de vôo de São Paulo ou Rio. Tem 2 Cias aéreas que servem este destino que são American Airlines e TAM. Além delas você pode chegar lá com Delta, United, Continental, Copa Airlines, Avianca e Lan Peru.

2. Embora vejamos nos filmes que Miami está cheio de gansters dos cartéis sulamericanos e várias disputas pelo tráfico, você não vai ver nada disso lá. O povo é hospitaleiro, a cidade está totalmente remodelada e as belezas naturais continuam em alto e bom tom. Vá para Miami e aproveite.

3. Começando pela chegada, saindo do avião siga as placas da Aduana/Customs. Mantenha o passaporte em mãos e o formulário I94 preenchido junto com o de alfândega. O I94 é um por pessoa e o de Alfândega é um por família. Na imigração você vai dar seu passaporte e vai colocar seus dedos para as impressões digitais. As perguntas de praxe são se você está a passeio ou a trabalho, onde vai ficar e quantos dias. Depois da imigração siga para o Bag Claim, que são as esteiras de bagagem para pegar a sua, logo em seguida vai passar pela Alfândega. Se você não tem nada a declarar dê o papel para o agente federal e pronto. Caso o Agente peça para abrir a sua mala seja cordial. Depois disso você realmente chegou em Miami.

4. Miami sem carro não dá! Agora saia na parte externa do Miami International Airport e espere passar o ônibus da locadora que vai levá-lo até a garagem pegar o carro. É só apontar o dedo para o ônibus e entrar.

5. Alugue um carro all inclusive já no Brasil. Isso quer dizer que já estão no preço a locação, todas as taxas, seguros necessários e um tanque de gasolina. Isso quer dizer que você não paga mais nada lá, não aceite mais nenhum seguro, cuidado, os atendentes lá são comissionados e tentam enfiar na nossa goela outros seguros. Quanto ao tanque de combustível, optando pelo All inclusive, devolva o carro com o tanque vazio mesmo.

6. Quando o atendente da locadora imprime o contrato da locação do carro, MUITA atenção nesta hora, ele vai pedir para colocar as iniciais em vários itens e depois assinar no final da página. A pegadinha é nos itens, cada item tem um 2 quadradinhos múltipla escolha que estão escritos, ACEITO (ACEPT) e NÃO ACEITO (DO NOT ACEPT), e se ele por má fé colocou aceito em algum item que você não aceitou e você não notou, já era!! Vai ser cobrado do seu cartão por este item que pode ser um seguro ou um upgrade de carro. Depois para pedir o reembolso, diria-se que é impossível.

7. Portanto não assine nada que não aceitar e não assina nada que não tiver certeza. A dica é usar o sistema de Auto Atendimento, é um computador, bastante simples, e o melhor é que não tem interferência HUMANA.

8. Para dirigir na Flórida você precisa de uma carteira de motorista válida, a brasileira é aceita normalmente. Respeite as regras de trânsito, faróis, velocidade, cintos, crianças etc. Uma dica que é diferente daqui é que em faróis vermelhos para você, a conversão a direita é permitida. Quando não é, está mencionado numa placa – NO TURN ON RED. Nem pense em beber e dirigir.

9. Viajar para Miami sem cartão de crédito é uma fria. Nos hotéis e locadoras o cartão de crédito é usado como garantia. Se você não tiver se prepare para deixar dinheiro cash como garantia, 500 aqui, 100 ali.... O problema que a garantia no cartão come o limite de crédito, isso atrapalha as vezes o uso normal do cartão.

10. Na locação do carro, depois de tudo, você vai receber o número da vaga de estacionamento que seu carro está. Chegando no carro veja se não existe nenhum amassado que possa lhe prejudicar quando devolvê-lo e entrando no carro, veja se o tanque está cheio e se o cheiro não o incomoda. Se houver algo que realmente não agrade, volte no balcão e peça para mudar de carro.
11. Se você nunca dirigiu um carro automático, ou se já dirigiu e não notou, sempre que for passar o câmbio automático para a letra D de DRIVE, pise no freio. Isso libera a alavanca e você vai conseguir levar para o D. Muita gente se dá mal com isso.

12. Não jogue nada pela janela do carro, além de ajudar a manter a cidade limpa e mostrar a educação dos brasileiros, você pode tomar uma multa de U$500,00.

13. Tenha sempre algumas moedas no carro. Já na saída do aeroporto na 836 existem pedágios, e neles tem 2 tipos de cabines, EXACT CHANGE que é para gente que tem as moedas exatas e o CHANGE RECEIPT, que serve para quem não tem as moedas certas e precisa trocar dinheiro.

14. Miami tem a área de Downtown/Brickell que está totalmente remodelada. Prédios vieram abaixo e nasceram vários outros empreendimentos. Quem ouviu falar do Dupont Plaza Hotel, do Everglades, do Sheraton Brickell Point, da Kalu Place, do Victor´s, do Sorren´s, Brasília, Carol´s? Pois é, mudou tudo. Agora está tudo novo na região. Quer saber os Hotéis? Mandarin Oriental, Four Seasons, JW Marriott, Intercontinental, Conrad, Hyatt Regency, todos 5 estrelas.

15. Downtown Miami tem o shopping Bay Side que é um dos mais bonitos embora não tenha muitas lojas mas a parada é obrigatória. Pena que a loja da Discovery fechou lá, mas tem quase tudo. Almoce no Bubba Gump.

16. A churrascaria Porcão fica nesta área, sugerimos um restaurante e mercearia que se chama Perricone. Se gostar de ir ao Supermercado vá ao Publix da Coral Way e faça suas comprinhas.

17. Para quem gosta de correr na rua, a Brickell é um ótimo lugar onde vários atletas treinam de manhã e no fim da tarde. Se estiver bem corra pela ponte até o Sea Aquarium em Key Biscayne. É a maior ladeira que você pode pegar em Miami para correr.

18. Key Biscayne é um ilha maravilhosa, ligada por pontes a Miami, lá antigamente ficava o Zoológico onde hoje é um parque. O Ritz Carlton tem um hotel lindíssimo lá, vá conhecer. Também abriga o Miami Seaquarium, várias Marinas e Condomínios. O Restaurante Rusty Pelican deve ser visitado, com a melhor vista da Bahia de Biscayne.

19. Coconut Grove ainda é bacana. O Coco Walk com várias lojas, GAP, Banana, etc. O Mayfair que é um shopping também é interessante. A Marina de Coconut Grove é linda, vá até o Monty´s comer um camarão, ou ao Hooters ver as garçonetes de shortinho. Que tal o Foodruckers com aqueles hambúrgueres fabulosos? O Ritz Carlton também tem um Hotel em Coconut Grove, também o Sonesta. Uma dica barata é o Residence Inn by Marriott que tem suítes com café da manhã e o The Mutiny que é tipo flat e bem novo de frente para a Marina.

20. Coral Gables é um bairro de Miami muito charmoso. Casas ótimas, ruas tranqüilas, árvores centenárias cobrindo as avenidas, bons restaurantes, e bons Hotéis. Recomendamos conhecer o The Biltmore, um Hotel clássico com campo de Golfe onde Al Capone morava. Sugerimos o Café Bacci e o Abracci para um bom jantar. Miracle Mile tem um pequeno Shopping para encontrar boas lojas.

21. Miami Beach. Na Ocean Drive acontece de tudo, tome um drink no Niky Beach, um Smoothy ou um sorvete nas várias casas da região. Agora as lojas bacanas estão ali também, Armani, etc. Os Hotéis do buxixo são: Ritz Carlton, Delano, Shore Club, Setai, Sagamore e Loews. Uma dica de Hotel mais barato pode ser o Shelborne ou o Townhouse. Outras opções mais para cima da Lincoln Road podem ser o Fontainbleau, Renaissance Éden Roc, o Doubletree Surfcomber, Alexander ou o Fourpoints by Sheraton. Mais ao sul da Ocean Drive o Marriott Oceanfront ou o Bentley. Dê uma volta na Washington Street, onde ficam vários restaurantes e Night Clubs.

22. Bal Harbour/Sunny Island/Aventura. Esta area é realmente muito bacana. Para quem não quer o buxixo mas também não quer estar longe, sugerimos ficar aqui. O Shopping de Bal Harbour é um show, tudo é muito caro mas só de estar ali respirando Gucci, Louis Vuiton, Tiffany-s, Cartier, Saks, etc, já é muito bom. Jante no Carpaccio se puder. Sunny Island já é convidativa no nome e também fica perto de Aventura onde o Shopping vale a pena. Coma um doce no Cheese Cake Factory do Aventura. Em Bal Harbour fique no Sea View Hotel, de frente para o mar e 4 estrelas, em Sunny Island pode ser o Trump ou o Lê Meridien. Em Aventura o Residence Inn by Marriott de é bem legal.

23. Começando pelas atrações de Miami vamos falar do Miami Seaquarium, o pai de todos os Parques Aquáticos. O flipper vivia lá. Vale a pena dar um pulo em Key Biscayne para visitar as focas, baleias, golfinhos, pingüins, peixes bois etc.

O site é http://www.miamiseaquarium.com/ .

24. O Miami Metro Zôo é um zoológico com tudo que se tem direito, leões, tigres, ursos, elefantes, girafas, camelos, pássaros, gorilas, macacos, etc. Alugue um carro bicicleta para andar por dentro da atração, cabem 4 pessoas e o exercício é uma delícia. Existem aspersores de água nas ruas do parque e você passa dirigindo por eles. A criançada adora. O trem que faz um tour por dentro da Savana é muito legal.

O site é http://www.miamimetrozoo.com/ .

25. O Parrot Jungle mudou. Era lá no sul num endereço escondido e bem pequeno. Agora está no caminho de Miami Beach, mudou de nome para Jungle Island com 1100 aves e 2000 plantas. Também cobras, crocodilos, orangotangos, fazendinha, jardim japonês, flamingos e etc.

O site é http://www.parrotjungle.com/ .

26. O Monkey Jungle é um pouco longe e difícil de encontrar. Nada que o GPS não resolva! É uma das atrações mais antigas de Miami, como o próprio nome diz você vai encontrar todos os tipos de macacos lá. Tente acompanhar a alimentação do Gorila, ele rebola e dança, depois pede palmas. Além de Orangotangos mais de 30 espécies e 300 macacos, um deles mergulha e nada atrás de ovos que são jogados dentro de um lago. Show!

O site é http://www.monkeyjungle.com/ .

27. O Amélia Earhart Park é um local para passar a tarde, muito espaçoso co ilha, campo, picnic, cavalos e poneys e trilhas para bicicletas. Fica em Hialeah.
28. Atrações como a Venetian Pool, Everglades Alligator Farm, Everglades Safári Park, Pelican Island e o Everglades National park podem preencher dias com muito gosto.

Informações no www.miamiandbeaches.com .

29. Falando em Arte e Cultura, vamos começar pelo Viscaya Museum. Antiga casas de James Deering, é um marco histórico de Miami. Em estilo italiano renascentista foi terminada em 1916. Vá tomar um café e ver a vista da baía de Biscayne.

www.vizcayamuseum.com/

30. Distrito Art Deco. Nada mais é do que no centro da Ocean Drive em South Beach. As construções do começo dos anos de 1900 influenciaram o mundo inteiro. Passeie e aprecie as construções que estão em ótimo estado de conservação.

31. Já ouviu falar no Miccosukke Village? É uma vila indígena com shows folclóricos inclusive com jacarés de pleno pântano de Everglades. Você também vai adorar o passeio de Air Boat no meio dos alagados.

www.miccosukee.com/indian_village.htm

32. Para citar alguns pontos de arte e cultura, Ancient Spanish Monastery, Bass Museum of Art, Cauley Square Historic Village, Coral Castle, Coral Gables Merick House, Deering House, Florida Grand Opera, Gold Coast Railroad Museaum, Jack Gleason Theater, Lowe Art Museum, Miami Art Museum, Miami Children´s Museum, Miami City Ballet, Miami Museum of Science, Miami Simphony e Museum of Contemporary.

33. Falando de eventos em Miami, podemos citar o Miami Boat Show, o Aberto de Tênis de Miami, os shows e jogos do Miami Heat no American Airlines Arena, os torneios de Golfe, Nascar, Indy, Miami Jazz Festival, etc.

34. Vamos começar a falar de COMPRAS! Aquilo que o brasileiro mais gosta de fazer quando vai a Miami. Começando pelo Shopping mais ao Sul de Miami, o The Falls é o mais bonito, falando da Arquitetura. Você anda por uma alameda ao lado de cachoeiras e fontes. O barulho da água trás um sentimento refrescante mesmo nos dias quentes. Ann Taylor, Bebe, Chico´s, Abercrombie, Banana, Gap, Bloomingdale´s, Macy´s, Pottery Barn e uma das poucas lojas da Apple. Imprescindível a visita.

35. Dadeland Mall. Fica a 20 minutos do centro de Miami indo para o Sul na US1. É um dos Shoppings mais antigos de Miami mas acompanhou a evolução da cidade. É moderno e tem de tudo. Brookstone, Sharper Image, Burdines, Bebe, Guess, Oakley, Gap, Limited, Saks, Macy´s, Nordstrom, JCPenney, Victoria´s Secret, Banana Republic, Abercrombie, etc. Para comer pode ser o Johnny Rockets ou o cheese Cake Factory.

36. Aventura Mall. Ao norte de Miami é um Shopping enorme, “huge”, cinema restaurantes e muuuuitas lojas. Bloomingdale´s, Sears, Macy´s, Nordstrom, JCPenney, Gap, Banana, Abercrombie, etc e etc.

http://aventuramall.com/

37. Quer conhecer um Shopping de ponta de estoque em Miami? É o Dolphin Mall. Fica atrás do aeroporto internacional de Miami. Você vai encontrar ótimas pechinchas, prepare uma tarde para ir.

www.shopdolphinmall.com/

38. Ahhhhh! Bal Harbour. Uma coleção de lojas de grife com gente bonita num ambiente Tropical. Cartier, Chanel, Dolce&Gabana, Dior, Armani, Escada, Fendi, Hermes, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Neiman Marcus, Oscar de la Renta, Prada, Gucci, Ralph Lauren, Roberto Cavalli, Saks, Salvatore Ferragamo, Tyffany´s, Versace, Valentino, Yves Saint Laurent, Zegna, etc. Deu para imaginar o calibre deste Shopping? Vá almoçar no restaurante Carpaccio.

www.balharbourshops.com/

39. The Shops at Sunset Place. Fica na metade do caminho entre Downtown e o Dadeland Mall na US1. O interessante é a Nike Town, a loja da Virgin, Cinamas AMC Theaters e o GameWorks.

40. Eletrônicos. Sugerimos o Best Buy ou o Circuit City. Existem alguns em Miami, aproveite a ida para o Dadeland e visite as 2 lojas. Ficam quase que vizinhas, um pouco antes à direita, mesma mão. A loja Target fica no mesmo prédio da Best Buy.

41. Brinquedos. Para encontrar tudo vá no Toy´s R Us. Na US1 também tem uma loja. Se for com as crianças prepare o bolso. Ou o cartão de crédito.

42. Sawgrass Mills. Este é o grande sonho do brasileiro. É um Shopping the Outlet monstruoso. Tem tuuuuudo de bom. Você vai ficar lá um dia inteiro literalmente. Demora uns 40 minutos para chegar lá mas o resultado é bom. Você vai fazer suas compras lá, garantido.

www.sawgrassmillsmall.com/

43. Lincoln Road. Vá passear por Miami Beach e visite a Lincoln Road. Este é um dos points de Miami. Você poderá encontrar artistas famosos andando por lá. Além de ótimos restaurantes e lojas de última moda. Não deixe de ir, é parada obrigatória dia ou noite.

44. Golfe. Miami tem ótimos campos de Golfe, mais de 20. Podemos recomendar 2 hotéis com campos excelentes, o Doral Golf Resort and Spa e o Biltmore Golf Club. Os dois hotéis tem ótimos Brunchs aos Domingos. Bom programa.

45. Vamos começar a dar dicas de restaurantes. Não deixe de ir ao Shorty´s. É uma casa especial, já foi destruída algumas vezes com fogo e furacões. Sempre é reconstrída e fica igualzinha. Coma o milho (imprescindível), BBQ Beans e costelinhas de porco.

www.shortysbbq.com

46. Crab House. As patas de caranguejo são as pedidas. Quem gosta de Alho peça o Garlic Crab Bowl. Mas também tem todas os frutos do mar. Avise o garçon que é aniversário de alguém na mesa. Eles trazem um bolinho e cantam parabéns na mesa. É divertido.

www.crabhouseseafood.com/

47. Joe´s Stone Crab. É um doa mais antigos restaurantes de Miami, 1913. Também um dos melhores. Peça um Alaskan King Crab e aproveite. Todos os famosos já estiveram lá, até o Duque e Duquesa de Windsor. Faça reserva para não ter que esperar demais.

www.joesstonecrab.com/ .

48. O Perricone´s Marketplace and Café fica na 15 SE 10th Street, o telefone é 305-374-9449. Bons sanduíches frios e quentes num maravilhoso espaço Gourmet.

Visite o site www.perricones.com/ .

49. Quer conhecer um restaurante temático super bacana? É o Victoria Station que fica na 6301 NW 36th St e o telefone é 305–871-1563. A especialidade é a carne.

50. Mais um de frutos do mar é o Monty´s Raw Bar. Fica em Coconut Grove na 2550 S. Bayshore Dr – www.montysstonecrab.com – 305-856-3992.

51. Courtyard Grill ou o Palme Dor no Biltmore Hotel, cozinha Mediterrânea em alto astral e com um visual único. www.biltmorehotel.com – 305-445-1926.

52. Atrium Restaurant at the Spa ou o Champions Bar and Grill, ou Windows on the Green ou até Terrazza Restaurant no Doral Golf and Resort Spa. www.doralresort.com – 305-592-2000. Imperdível.

53. Morton´s Steakhouse em Downtown. Ótimo ambiente e carnes para todos os gostos. 1200 Brickell Ave – 305-400-9990.

54. Key Biscayne tem um dos mais românticos restaurantes que é o Rusty Pelican. A mais bela vista de Miami, verdadeiro Cartão Postal. Frutos do mar. www.therustypelican.com – 305-361-0788.

55. The River Oyster Bar em downtown também vale pena conhecer – 605-530-1915. www.therivermiami.com .

56. News Café na Ocean Drive. Sentar nas mesas da calçada com o visual da praia realmente é inesquecível. Fora as figuras que passeiam pela rua. 800 Ocean Dr. – 305-538-6397.

57. Pacific Time na Lincoln Road número 915. Restaurante cheio de condecorações, não deixe de fazer reserva. 305-534-5979.

58. Tantra Restaurant. Depois de um tempo as mesas saem e se transforma numa boate. Cuidado com o bolso, os preços são salgados. 1445 Pensylvannia Ave – 305672-4765.

59. Benihana. Comida Japonesa com chapa quente. Os chapeiros dão um show. 1665 NE 79th Street Cswy – 305-866-2768.

60. Ok, agora vamos indicar algumas viagens de um dia a partir de Miami, a primeira é Palm Beach, que é o maior condado ao Sul do Rio Mississipi. Localizado ao longo da costa sudeste da Flórida, o centro do condado se situa aproximadamente a 96 km ao norte de Miami. O Condado de Palm Beach possui uma superfície de 6702.8 km², uma área maior que os estados de Rhode Island e Delaware, e inclui 37 municípios e outras áreas incorporadas. O Oceano Atlântico banha a costa este do Condado, que tem 75 quilômetros de norte a sul. Seu ponto mais largo tem uma extensão de 85 km de este a oeste. A parte nordeste do Condado de Palm Beach inclui o grande lago Okeechobee, o segundo maior lago de água doce dos Estados Unidos. A paisagem é subtropical, com frondosa vegetação de palmeiras, altos pinhos e uma grande variedade de flores tropicais que florescem durante o ano todo. Com uma ampla variedade em atrações todos os membros da família terão algo para fazer em cada momento de sua estadia no condado. Atrações ao ar livre como o Palm Beach Zoo em Dreher Park e o Lion Country Safari proporcionam encontros cercados com leões, girafas, macacos e répteis nativos. Outras atrações incluem o autódromo Moroso Motorsports Park, Hoffman’s uma fábrica de chocolates, Chocolate Shoppe & Gardens e os tours pelos Loxahatchee Everglades. De originais e modernas lojas do Distrito de Clematis Street a famosas e elegantes boutiques de Worth Avenue, variados antiquários e centros urbanos de estilo Europeu de CityPlace e Mizner Park, o Condado de Palm Beach exibe seus centros de compras de fama internacional. Um clima excelente faz do Condado de Palm Beach o lugar ideal para desfrutar dos esportes e das atividades recreativas ao ar livre. Registrado como a Capital do Golfe da Flórida®, O Condado de Palm Beach possui mais de 160 campos de golfe públicos e privados e mais de 1.100 quadras de tênis públicas e privadas. Os times St. Louis Cardinals e os Florida Marlins realizam seu treinamento de primavera em Júpiter no Roger Dean Stadium, onde o Jupiter Hammerheads é o time local da liga da Flórida. Considere ficar em Palm Beach por 1 ou 2 noites. Palm Beach oferece mais de 16.000 habitações de hotel. Luxuosos resorts, acessíveis pousadas e Bed & Breakasts criam uma ampla e variada lista na qual se pode escolher o alojamento apropriado junto a mais de 2300 restaurantes que oferecem opções elegantes ou informais para jantar.

Visite www.palmbeachfl.com .

61. Florida Keys. Homestead, Key Largo, Plantation, Islamorada, Layton, Marathon, Big Pine Key e Key West. Imagine muitas pontes Rio-Niterói ligando uma infinidade de pedaços de terra com água azul turquesa por todos os lados. Qualquer uma das ilhas tem bons restaurantes e atrações super interessantes. Homestead sedia uma etapa da NASCAR em Novembro todos os anos. Key Largo tem um Santuário Marinho com ótimos mergulhos e pesca de alto mar. Islamorada e Marathon tem florestas Tropicais e ótima para mergulho e pesca também. Bons restaurantes são encontrados em Islamorada. Key West, terra de Ernest Hemingway, é uma charmosa ilha com um pôr do sul encantador. Visite http://www.fla-keys.com/ . Se puder se hospede em Key West por 1 ou 2 noites.

62. Naples e Marco Island. Naples é conhecida como a Jóia do Golfo do México, também por sua gastronomia, boas compras e ótimos campos de Golfe. A estrada atravessa todo o pântano do Everglades onde se pode parar para um passeio de Air Boat. Visite o Ritz Carlton de Naples. Marco Island é um pedaço de terra que avança para o mar com ótimos Hotéis, praias de conchas e serve para realmente descansar.

63. O mar é a essência de Miami e que define bem o astral do lugar . Para aproveitar ao máximo alugue um barco no Club Nautico (305/673-2502; www.clubnauticousa.com) na Miami Beach Marina. Barcos com ou sem marinheiros estão disponíveis, e você não precisa de licença para pilotar. Faça um picnic na Epicure Gourmet Market (1656 Alton Road; 305/672-1861; www.epicure-market.com), depois explore os canais de Miami, com casas maravilhosas, e passeie pelas ilhas de Biscayne Bay.

64. Para a vida noturna podemos indicar algumas casas. Fox´s Sherron Inn está rodeada de pinturas inclusive de um Avião a jato decolando. É freqüentada por todo o tuipo de gente, de executivos a estudantes da Miami University. Evite os finais de semana por causa da lotação com estudantes.

65. Circa 28. Um dos melhores clubes de Miami, Circa 28 fica no coração de Wynwood e cheio de gente transada, especialmente aos sábados, quando 2 DJ's ficam no andar de cima e 1 no andar de baixo. A música está em alta nesta casa. Os frequentadores são jovens e nada hostis. Aos sábados, para garantir a melhor atmosfera acompanhe o DJ Ray Milian.

66. Love Hate. Fundado por Ami James e Chris Nunez do reality show de tattoos Miami Ink – este bar tem uma vibração realcionada com o seriado. O bancos do bar foram feitos como antigos assentos dos carros Mustang e Pontiac GTO, as paredes são pintadas com a arte das Tattoos. Prepare-se para encontrar celebridades frequentando o lugar. Os melhores dias são sextas e sábados que o Rock, hip-hop e bodies embalam as noites.

67. The Raleigh House. Nos anos 80 South Beach começou aqui, num lounge mobiliário tropical e uma parede cheia de gravuras dos anos 50. Qualquer pessoa desde Keanu Reeves até Calvin Klein podem entrar a qualquer momento, o legal é que nunca você vai sentir que uma celebridade entrou no local. www.theraleighhotel.com - 305/534-6300.

68. Vamos começar a falar de onde ficar. Miami está seguindo New York com uma escalada nos preços dos Hotéis. Isso está acontecendo por causa de oferta e procura, como há muita procura os preços sobem. Bom, para começar você precisa decidir se Hotel é importante para você ou você é daqueles que fala que Hotel é só para dormir, e tendo uma cama limpa e um banheiro com água quente está bom. Também tem que decidir se a praia é importante, se o buxixo ou a tranqüilidade, se caro ou barato, etc. Vou começar quente então, South Beach, no meio de onde tudo acontece. Você pode ficar no Delano e de repente encontra a Madonna, as diárias vão de U$350,00 a U$750,00(www.delano-hotel.com/). O Shore Club é mais uma ótima opção muito perto pelos mesmo preços (www.shoreclub.com), também o Loews, um pouco mais barato mas com tudo de bom também (http://www.loewshotels.com/en/Hotels/Miami-Beach-Hotel/Overview.aspx) e ainda existe o Ritz Carlton South Beach igualmente fabuloso (www.ritzcarlton.com).

69. Você quer algo mais barato no mesmo lugar, South Beach, pode ser o Marriott South Beach - http://www.marriott.com/hotels/travel/miamb-south-beach-marriott/, ou o Shelborne - http://www.shelborne.com/, sendo que este não fica de frente para o mar.

70. Vamos nos manter em Miami Beach mas em direção ao norte, encontramos o Fontainbleau Hilton - http://www.fontainebleaumiamibeach.com/, super famoso, e o Renaissance Éden Roc - http://www.marriott.com/hotels/travel/miasr-eden-roc-a-renaissance-beach-resort-and-spa/. Este é muito bom, preços medianos e muito luxo. Vale a pena. Um novo Hotel, recém inaugurado é o Gansevoort - http://www.gansevoortsouth.com/, irmão do Hotel de mesmo nome em Nona Iorque. Os quartos são grandes e tem cozinhas.

71. Mais ainda ao norte, em Bal Harbour, é uma pena mas o Sheraton fechou, mas podemos indicar o Sea View Hotel - http://www.seaview-hotel.com/ e o Regent - http://www.regenthotels.com/balharbour, 4 e 5 estrelas. O local é privilegiado, muito tranqüilo e fácil de ir a pé para o Shopping Bal Harbour.

72. Subindo existe Sunny Island, um pouco antes da entrada para Aventura. Neste paraíso existe o Lê Meridien - http://www.starwoodhotels.com/preferredguest/property/overview/index.html?propertyID=1910, o Trump Sonesta - http://www.sonesta.com/sunnyisles/TrumpSplashPage.htm, e o Fairmont Turnberry - http://www.fairmont.com/TurnberryIsle/. Todos sensacionais com apartamentos de até 3 quartos, cozinha etc. As diárias chegam até U$1000,00.

73. Chegamos em Aventura e para ficar por aqui sugerimos o Residence Inn Aventura - http://www.marriott.com/hotels/travel/miara-residence-inn-miami-aventura-mall/. É um Hotel da cadeia Marriott, com café da manhã e mini cozinha. Não cobra estacionamento e tem diárias entre U$100,oo e U$150,00.

74. Em Miami Beach ainda podemos recomendar o Hilton Bentley, Setai, Sagamore, The Palm, Four Points, Raleigh, Victor, Sanctuary, Standard, e Townhouse. Todos são muito bons.

75. Vamos mudar nosso rumo 180° para o sul e rumar para Coral Gables. Já comentamos sobre o Biltmore, se quiser algo único hospede-se nele. A arquitetura de castelo, a piscina e o campo de golfe são maravilhosos.

76. Coconut Grove tem seu charme ainda, tanto que o Ritz Carlton construiu um Hotel aqui. Somando a ele temos o Residence Inn, o Sonesta e o The Muse que é tipo flat. Os três hotéis são ótimos.

77. Saindo de Coconut Grove em direção a Downtown, numa rua á sua direita existe uma ilha ligada ao continente por uma pequena ponte, onde fica o Grove Isle Hotel. É um Hotel já antigo mas com todo o charme de uma ilha. A vista é deslumbrante.

78. Seguindo no mesmo caminho para Downtown chegamos na Brickell Avenue. Nesta avenida estão todos os Bancos, ou seja, o centro financeiro. Mas aqui se instalaram algumas das pérolas da Hotelaria Mundial. Você já conhece os nomes – Four Seasons, Mandarin e JW Marriott. Como se fala em inglês estes Hotéis são upscale. Quer ser bem tratado sem pagar um absurdo por isso? Então hospede-se num destes hotéis. O antigo Sheraton Brickell Bay que os brasileiros gostavam muito, foi demolido.

79. Downtown. Lembra do Dupont Plaza, Everglades, Howard Johnsons? Foram derrubados. Continuam o Intercontinental, o Hyatt Regency e o Courtyard Downtown, este último é o mais econômico.

80. Fora destes lugares chave de Miami, podemos ainda sugerir o Marriott Doral, que fica no bairro de mesmo nome atrás do aeroporto. É uma propriedade lindíssima que cai como uma luva para os jogadores de Golfe.

81. Se for para ficar pouco tempo e quiser ficar perto do Aeroporto, a melhor opção é o Sofitel, que tem praticamente um lago particular e com vista para uma das pistas de pouso.




fonte: Monark Turismo