Ilha do Mel / PR


A Ilha do Mel fica no litoral do Paraná, entre Pontal do Sul e a Ilha das Peças. Possui inúmeras praias e trilhas, uma antiga fortaleza, um farol e muita diversão noturna – tudo isso dentro de seus 2.762 hectares.

As atrações mais conhecidas da Ilha são as lindas praias e uma importante reserva ecológica. O acesso é feito de barco, e a chegada se dá pela Vila de Nova Brasília – por um estreito de onde se pode ver o mar dos dois lados -, ou pela Praia Encantada.



ATRATIVOS:
Na Ilha do Mel, trilhas localizadas entre morros e planícies dão acesso a locais de rara beleza. O passeio impressiona não só pelas paisagens, mas também pela oportunidade de entrar em contato com a rica fauna e flora locais. Ali, até mesmo exemplares do papagaio-chauá - que está em vias de extinção - voam livremente. Os caminhos entre as praias são percorridos a pé, por trilhas de areia bem sinalizadas, ou em pequenos barcos a motor.
As vilas de Encantadas e Nova Brasília com concentram pousadas, restaurantes e comércio. A melhor época para visitas é durante o verão, entre os meses de dezembro e março, pois no restante do ano chove muito.


CLIMA:
O clima da região é o temperado superúmido. A temperatura média anual fica em torno dos 15ºC, com máxima de 24ºC e mínima de 12ºC.


COMO CHEGAR:
A partir de Curitiba, siga pela BR-277 até Pontal do Sul, já em Paranaguá.
A travessia de barco até a Ilha demora cerca de 20 minutos.


DISTÂNCIAS:
Paranaguá, Matinhos e Morretes: aproximadamente 50km
Curitiba: 95km



PRINCIPAIS LUGARES DA ILHA DO MEL

Praia das Encantadas Ponta da Nhá Pina

Praia do Miguel Praia Grande

Farol das Conchas Nova Brasília

Fortaleza