Fernando de Noronha - Pernambuco

Rica em praias, Noronha agrada aos gostos mais variados. Algumas praias são perfeitas para a prática do surfe, outras são ideiais para quem gosta de ficar à beira-mar, jogando conversa fora e de pernas para o ar, há também praias para quem gosta de observar os peixinhos coloridos, afinal, não se pode esquecer que em Noronha estão os melhores pontos de mergulho do Brasil.
Em Fernando de Noronha, também vale a pena conhecer a Baía do Sancho. De difícil acesso, esse é um dos lugares mais lindos da ilha. Você pode se sentir um dos atores daquele antigo filme para adolescentes, "A Lagoa Azul". Na maré baixa, o acesso pode se dar a partir da Baía dos Porcos ou da praia Cacimba do Padre.
Mas, se você optar por chegar a esse lugar paradisíaco por uma escada encravada nas rochas, vai poder ter do alto do penhasco uma vista deslumbrante. Outro local para se ter uma vista incrivel é nas ruínas do Forte São Joaquim do Sueste, na Baía do Sueste.
E para os que gostam de aproveitar a noite, na ilha tem forró, palestras ecológicas, na sede do Ibama, e a romântica possibilidade de um sarau feito do som das ondas do mar.