Buenos Aires sob um olhar gaúcho


Uma viagem aos encantos do tango pelos bons ares da Argentina faz bem !
Muito bem!
Buenos Aires, uma localidade dedicada ao turismo, explorando a cultura de forma eficaz e impressionante. Cassinos, casas de espetáculos (essencialmente de tango, é claro), apelo comercial e gastronômico em função dos visitantes, uma vida noturna e cultural intensa e de causar inveja aos grandes centros europeus.
Considerada por muitos como a capital mundial do tango deve, então, carregar consigo a fusão de gêneros europeus e africanos deste ritmo nas margens do Río de la Plata.
Muy Buenos Aires está repleta de tanguerias com orquestras e bailarinos ao vivo dedicados a envolver o turista nesta cultura forte, dramática, melancólica, popular e impressionante.


Bom...
Além disso?
Teatros. Livrarias antigas e novos centros culturais. Mais de cem museus. Feiras de artesanato e modernos centros comerciais. Cafés históricos. Parques. Bares. Murais com motivos tangueiros em El Caminito (La Boca). Eventos. Atividade noturna permanente. Gastronomia. Esporte. Bosques e lagos. Praças. Uma reserva ecológica. Duas Costaneiras (Norte e Sur). Jardim Zoológico. Jardim Botânico. O único parque religioso da América Latina, reproduzindo o cenário de Jerusalém há mais de 2000 anos (Tierra Santa).
É ... Uma ‘Metrópole’ ... Cultural, artística e natural ... tão encantadora quanto vários dos ‘recantos’ do Rio Grande do Sul!
Me (nos) pergunto, com base neste comentário, o que falta para que o gaúcho veja seus destinos, sua cultura, seus encantos e seu povo como verdadeiro potencial turístico?
Ainda mais ... Para quem me pergunta (sobre o motivo que me leva a perguntar isso), só existe uma resposta: Observem o “Estado Gaúcho”!





Confira Buenos Aires em nosso álbum de fotografias:
http://picasaweb.google.com.br/BrasilRS.Turismo/BrasilRSConquistaBuenosAires_Argentina#


Por Simone Bilhalva